tracejando os traços no compasso
 
InícioPortal*FAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Book] O mistério por trás da morte.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Clarissa.
Monster | Writer.
Monster | Writer.
avatar

Alerta :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 392
Pontos : 508
Data de inscrição : 19/07/2012

Cartão Ninja
Personagem: Ayako; vinte e um anos.
Hp:
0/0  (0/0)
Chakra:
0/0  (0/0)

MensagemAssunto: [Book] O mistério por trás da morte.   Seg Abr 09, 2018 4:07 pm



Prólogo - A morte.

Ao que de fato denominamos como a tão temida morte? Esse processo nada mais é do que o cessamento das atividades biológicas necessárias à caracterização e manutenção da vida em um sistema outrora classificado como vivo. Após o processo de morte o sistema não mais vive; e encontra-se morto. Os processos que seguem-se à morte (pós-mortem) geralmente são os que levam à decomposição dos sistemas. Sob condições ambientais específicas, processos distintos podem segui-la, a exemplo aqueles que levam à mumificação natural ou a fossilização de organismos.

A morte faz-se notória e ganha destaque especial ao ocorrer em seres humanos. Não há nenhuma evidência científica de que a consciência continue após a morte, no entanto existem várias crenças em diversas culturas e tempos históricos que acreditam em vida após a morte. Com notórias consequências culturais e suscitando interesse recorrente na Filosofia, existem diversas concepções sobre o destino da consciência após a morte, como as crenças na ressurreição (religiões abraâmicas), na reencarnação (religiões orientais, Doutrina Espírita, etc) ou mesmo o eternal oblivion ("esquecimento eterno"), conceito esse o comum na neuropsicologia e atrelado à ideia de fim permanente da consciência após a morte.

Durante milhares de anos a palavra morte carregara consigo esse eterno mistério sobre o destino de nossa consciência após tal processo, levando de forma unificada o terror de um fim iminente, a qual todos indubitavelmente enfrentariam, independente do tempo de vida percorrido, tudo leva ao mesmo destino; ao fim do consciente, à morte. Pergunte a quem quiseres sobre seu maior medo, a maioria pode omitir o terror presente em seu interior e camuflar esse inevitável temor, porém, o medo infindável do descanso eterno é iminente sobre todas as almas que perambulam sobre a gigantesca superfície do planeta; contudo, algo deveras inquietante pôde vir a acontecer, algo que poderia contar mais à fundo o que aguarda vossas almas pós findar sua vida terrena, mas esta é uma história que precisa de fato ser contada desde seu início. Atentem-se, mortais.


Capítulo um; O novo velho mundo.

O coração batendo forte contra o peito, o ritmo descompassado da respiração, a visão turva e a mente completamente aturdida. Era a primeira vez em sua vida que Liz se sentira dessa forma. De soslaio olhou para trás em busca de seus perseguidores, dos vultos negros e velozes que mantinham às suas costas há sabe-se lá quanto tempo: Minutos? Horas? Dias? Ela não saberia dizer se algum dia lhe perguntassem sobre aquilo, afinal, era incapaz até mesmo de se recordar o motivo pela qual estava sendo perseguida. Havia vasculhado a própria mente durante todo aquele tempo, ao menos nos momentos em que o pânico permitia que ela pensasse. Por mais uma vez repetiu o movimento que outrora havia feito, vasculhando a extensão atrás de si em busca de algo ou alguém, por mais uma vez em vão. Respirando fundo, ajoelhou-se ao lado de uma velha seringueira e tentou se recompor.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[Book] O mistério por trás da morte.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Bingo Book Missões
» Missão Bingo Book - Garoi Sio
» Bingo Book
» Apresentação deTaka
» Pbp.malware-site.www

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Traços Atentos :: Diversos :: Zona RPG-
Ir para: